Política de Trocas ou Devoluções

Trocas e devoluções

O Malte Brasil presta um serviço consistente na oferta de uma plataforma na internet, que fornece espaços para que Usuários anunciantes/potenciais vendedores anunciem, oferecendo à venda, os seus próprios produtos e serviços para que eventuais interessados na compra dos itens, os Usuários /potenciais compradores, possam negociar direta e exclusivamente entre si.

Primeiramente a Central de Atendimento Malte Brasil, está sempre à disposição para auxiliar e orientar na solução de qualquer problema.

 

1 - Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria

Existem 3 (três) hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida: 

1.1 - Produto avariado
O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato diretamente com o Vendedor/Lojista ou com o atendimento Malte Brasil, no prazo máximo de 48 horas. 

1.2 - Produto em desacordo com o pedido 
Caso o Comprador detecte no ato da entrega que o produto entregue é diferente do produto adquirido, ele deverá recusar a entrega imediatamente, caso aceite a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, deverá entrar em contato imediatamente com o Vendedor/Lojista solicitando a troca do produto.

1.3 - Desistência da compra 
Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), o Comprador terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento, respeitando os seguintes requisitos. A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja, embalagem original em perfeitas condições e completa e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada.

1.4 - Procedimentos 
O cliente deverá enviar ao Vendedor/Lojista, juntamente com o produto a 2ª via da nota fiscal, sendo aceito também a declaração de compra. No verso da nota fiscal, descreva o motivo de sua solicitação de devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

A restituição do valor será providenciada após o recebimento e análise do Vendedor/Lojista das condições do produto devolvido . O Vendedor/Lojista terá o prazo de 30 dias após a confirmação da constatação do motivo da devolução para:

  1. a) Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar de uma só vez para adquirir qualquer outro produto.
  2. b) Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete, observando que:

- Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão.

- Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente.

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

 

E não esqueça: estamos sempre à disposição para ouvir suas críticas, sugestões, tirar qualquer dúvida e resolver qualquer eventual problema que venha a encontrar em nosso site, entre em contato conosco através de nossa Central de Atendimento.