Cerveja artesanal no fim de ano

 

Harmonizações: cerveja artesanal para fim de ano

O ano passa rápido sempre não é mesmo?

As festas de fim de ano com cerveja artesanal é muito melhor, o Malte Brasil deseja que as mesas estejam fartas, para celebrar muito com as pessoas que você gosta.

Preparamos algumas dicas de cervejas para harmonizar nessa época tão especial.

Abrindo os trabalhos:

É sempre bom iniciar as celebrações com castanhas, nozes, queijos e patês, as cervejas mais leves são opções agradáveis para acompanhar, nossas dicas são os estilos Kölsch, Helles e claro as Pilsen.

Hora do prato principal:

Para o tradicional bacalhau, uma dica é o estilo Weiss, essas cervejas de trigo combinam muito bem. Já as cervejas do estilo Witbier, são leves e refrescantes, também são ótimas para acompanhar um bacalhau bem temperado.

As cervejas do estilo IPA, são boas opções para acompanhar um saboroso pernil, pois temos um maravilhoso contraste entre o amargor e o teor alcoólico da cerveja, com a gordura do pernil.

Uma ótima opção para acompanhar um Peru preparado com ervas finas, são cervejas do estilo Tripel, que combinam com seus sabores suaves e toques condimentados. As notas caramelizadas do estilo Vienna Lager, casam perfeitamente com um frango assado.

A festa está acabando:

Se tiver sobremesas de chocolate, não perca a oportunidade de saborear com cervejas do estilo Porter, Stout ou Imperial Stout. Essas cervejas apresentam notas de chocolate e café, combinação perfeita.

Essas são nossas dicas para você aproveitar ainda mais esse fim de ano.

Mas o que importa realmente são os momentos com quem você gosta!

Apoie as cervejarias brasileiras!

Um grande abraço,

Time Malte Brasil