Cerveja Artesanal e Saúde

 

Cerveja Artesanal e Saúde!

Quando se fala de saúde, nossa querida cerveja é sempre associada à barriga e do mal que a cerveja faz ao organismo. Mas será que é isso mesmo?

Conforme diversas pesquisas de diferentes partes do mundo, a cerveja tem sim muitos benefícios à saúde.

Vamos conhecer alguns desses benefícios, porém para que o nosso organismo agradeça, o consumo de cerveja deve ser MODERADO. Cerveja de boa qualidade, cervejas artesanais de preferência e em poucas quantidades, é o melhor caminho para aproveitar todos os benefícios a seguir.

Ossos fortes

Está comprovado que a cerveja ajuda na saúde dos ossos. O silício, que a cerveja tem em altos níveis, ajuda a melhorar a densidade óssea. Diminui o risco de que você venha sofrer fraturas.

 

Combate o Mal de Alzheimer

Cientistas da Universidade de Loyola, nos Estados Unidos, revisaram estudos, analisando 365 mil voluntários. Os resultados apontaram que aqueles que bebem cerveja moderadamente, apresentam risco 23% menor de desenvolver Alzheimer e doenças semelhantes, quando comparados a pessoas que nunca consomem cervejas.

 

Evita o cálculo renal

De acordo com estudos realizados na Filadéfila, foi descoberto que a cerveja pode reduzir em 40% os riscos de desenvolver pedras nos rins. Lembrando sempre que é preciso beber com moderação para obter os benefícios.

 

Bom para o coração

Está confirmado que pessoas que bebem cerveja regularmente, apresentam taxas de vitamina B6 mais altas. Ajudando a evitar o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Além de contribuir na redução dos níveis de colesterol LDL.

 

Olha essa.

Uma pesquisa científica foi realizada no Japão com 2000 pessoas, com idade entre 40 e 79 anos. Elas deveriam tomar um litro de cerveja por dia. Realizou-se um teste inteligência e os resultados foram:

– Homens: +3,3 pontos

– Mulheres: +2,5 pontos

Conclusão: consumidores de cerveja são mais inteligentes. 

Importante lembrarmos mais uma vez, que a palavra mais importante é moderação. O consumo regular e moderado de cerveja pode tornar-se um estilo saudável de vida, principalmente, junto com uma alimentação equilibrada e exercícios físicos.

Beba menos, beba melhor!

Viva a cerveja artesanal brasileira!

Um grande abraço,

Time Malte Brasil